Decisão tomada pelo Santos com Eduardo Bauermann vai fazer você cair da cadeira
O Santos decidiu afastar o zagueiro Eduardo Bauermann após denuncia do Ministério Público de Goiás, que fala sobre o envolvimento do jogador com esquema de apostas em manipulação de resultados no Brasileirão de 2022.
Inicialmente o Santos decidiu apoiar o jogador e dar o suporte necessário, mas com as novas apurações a diretoria do Peixe vai se reunir com os agentes do atleta para comunicar o afastamento das atividades do clube.
O Peixe afastará Eduardo Bauermann até decidir os próximos passos e não vai rescindir por justa causa, nem aceitaria o possível pedido de demissão nesta terça. O Peixe adota cautela para não cometer erros jurídicos, mas o Comitê de Gestão já fala sobre a possibilidade de processo para rescindir com Bauermann por meio da Justiça e pedir o pagamento da multa do contrato válido até dezembro de 2024.
De acordo com a acusação Bauermann teria recebido R$ 50 mil antes do jogo entre Santos e Avaí, no dia 5 de novembro de 2022, para receber um cartão amarelo. Como não levou a advertência, teria prometido levar o cartão vermelho contra o Botafogo, cinco dias depois. No Rio de Janeiro, o zagueiro de fato foi expulso por reclamação.
Ângelo surpreende e chega ao fim do ciclo no Santos
O atacante Ângelo encerrou no último sábado (6) o ciclo chato de mais de 200 dias sem marcar gols pelo Santos. O garoto marcou o gol do Peixe na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1. A última vez em que o Menino da Vila balançou as redes aconteceu no dia 17 de outubro de 2022, na vitória por 2 a 0 contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. Ao todo, foram seis meses, 201 dias e 29 semanas sem marcar.
Com altos e baixos, Ângelo alternou entre o time titular e reservar desde o começo da temporada. Uma das grandes críticas por partes dos torcedores está na fragilidade em balançar as redes. O garoto está realizando treinamentos específicos para aprimorar as finalizações.